sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Minha visão ficcionada sobre a origem dos humanos na Terra.

(Tudo é uma questão teórica, mesmo os catedráticos do conhecimento criam teorias e como teorias, não são a realidade. Costumo dizer que não acredito, sei ou não sei e mesmo o saber, é impermanente, está sempre em mudança, o que hoje é certo, amanhã não o é.)

Há muitos milhares de anos viajantes cósmicos chegaram à Terra quando esta acabava de ser consolidada. A Terra já era solida e esses viajantes, nela aterraram. Procuraram e analisaram vários pontos do planeta e sem querer ou talvez não, deixaram por cá, bactérias, moléculas e vírus. Depois se foram e, de vez em quando, de milhares em milhares de anos, de novo voltaram. 

A nave da panspermia 100x100 cm acrílico sobre tela 2017

Assim, começou a vida na Terra. Dos despojos biológicos deixados, desenvolveram-se seres, todos os seres, até aos que hoje existem.

Esses ou outros viajantes de outras paragens cósmicas, também foram a Vénus e aí se fixaram, porque esse planeta irmão da Terra, oferecia melhores condições para se viver nele.

Algum evento drástico deve ter acontecido entre 300 a 600 milhões de anos, porque depois do acontecimento, Vénus começou a ter outro comportamento, começou a aquecer, isto porque deixou de ter placas tectónicas, por isso não se dá a subducção da crosta, assim, o seu interior vai aquecendo até que a crosta fique mole e, esta começa então a ser substituída por uma mais jovem, começando a ter estes ciclos na ordem dos 100 milhões de anos.  Deste modo, as condições de vida deixaram de existir, por isso os seus habitantes tiveram que mudar de lar. Assim, a Terra estava já aqui ao lado e aqueles que puderam ou tiveram possibilidade, vieram para cá, numa altura em que a Terra estava a ser dominada por seres enormes, mesmo gigantes, os dinossáurios. Mais tarde e com o domínio dos mesmos, os habitantes de Vénus também tiveram de resolver essa situação e em determinada altura, desviaram um asteroide na direção da Terra, que ao chocar provocou um enorme tsunami que atingiu quase todo o planeta, levando à extinção de grande parte desses seres gigantes, também se deram erupções vulcânicas provocando muito fumo que escureceu o céu de modo que durante algum tempo a temperatura desceu bastante, que foi suficiente para uma maior mortandade, visto que os dinossáurios precisavam de calor e também a vegetação diminuiu. Isto aconteceu mais ou menos há 66 milhões de anos.

Os habitantes de Vénus habitavam em especial as zonas mais altas da Terra, em habitações terrestres e também, nas suas naves espaciais que eram verdadeiras cidades voadoras. Habitavam as zonas altas por duas razões, a primeira por causa dos animais gigante e a segunda, porque nessas zonas há menos oxigénio, assim com era em Vénus. Devido a essa diminuição de oxigénio a sua pela era azulada, a mesma cor que são representados vários deuses indianos, Vishnu, Shiva, Krishna e Kali. Entretanto os venusianos, começaram a ter necessidade de ajuda, para recolha de alimentos, outros bens essenciais e matérias primas, para várias razões e atividades. A esperança de vida desses venusianos era de 2.000 anos e o seu aspeto físico, semelhante ao que somos hoje, por essa e outras razões, penso que humanos já existem há muitos milhares de milhares de anos, porque os tais viajantes cósmicos do passado do princípio da formação da Terra, também tinham o mesmo tipo de referência física e mental. Diz o antigo testamento (Bíblia), que no princípio da humanidade os humanos viviam muitos anos, é o caso da Matusalém que viveu 969 anos.

Entretanto já existiam primatas e símios a viver na Terra e foi através destes que os venusianos que ainda existiam, resolveram em laboratório misturar os seus ADNs com os de símios, através de células reprodutivas, dando origem a uma nova espécie, o homo. É deste modo que surge então uma panóplia de hominídeos, que mais tarde vão dar ao homo sapiens, o atual humano.  

Estes hominídeos serviam os seus “senhores criadores”, procurando os mais diversos bens que estes precisavam para viver. Com o tempo, os hominídeos foram-se afastando dos venusianos e vivendo em pequenos grupos, porque com o que aprenderam com eles, podiam viver melhor e livres, do que serem escravos a vida inteira, estando sempre às ordens dos senhores.  

Quando o céu desceu á terra 73x116 cm mista sobre tela 2006

 Entretanto os venusianos deixaram de existir, mas os seus descendentes criados, ficaram e foram bem-sucedidos, desenvolvendo-se e até se misturaram entre os vários hominídeos, homos, neandertais, denisovanos, entre outros, sendo que foram os homos que venceram e hoje só existe uma única espécie o homo sapiens, o homem moderno.

Esta é a minha visão sobre a origem da humanidade. Penso que no futuro, também nós iremos viver num outro planeta, que de certo será Marte e até já se está a preparar tudo para essa altura, pois a Terra irá chegar a um tempo, onde não existe condição de vida no planeta. Costumo dizer que a humanidade sempre existiu porque os humanos não necessitam de ser habitantes terráqueos para serem humanos. 

A humanidade sempre existiu 41 x45x83 cm vários materiais 2012